<< Voltar     


Infinito Café

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: café, pouch, colecionável, variedades, impressão digital

Brand owner: Infinito Café

Convertedor: Camargo Cia de Embalagens

País: Brasil


Fonte: Camargo Cia de Embalagens


Para oferecer uma solução que atendesse às infinitas possibilidades do consumo de café, a Infinito Café surge como uma opção não somente de novos sabores e aromas, mas também para expandir limites em busca de todas as variáveis que podem combinar com a bebida.

Foram essas inúmeras possibilidades que serviram de inspiração para o desenvolvimento de um sistema de embalagens em que cada rótulo fala por si só. São seis estampas desenvolvidas de acordo com as propriedades e origem de cada grão, fortalecendo o caráter plural da marca e dando vida à uma linha de produtos inconfundíveis.

Quando a Infinito Café surgiu, em 2017, a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado. De acordo com Paes, a embalagem precisava refletir a questão do sabor diferenciado que apenas o café premium possui, como seu ritual de fabricação com muito menos resíduos e maior controle de contaminação, e que ainda destacasse o benefício à saúde que a bebida proporciona.

E deu certo! A embalagem foi finalista no concurso Espresso Design Semana Internacional do Café 2019, ganhadora Destaque na 13ª Bienal Brasileira De Design Gráfico- Categoria Embalagens e ainda destaque nas galerias internacionais Behance NY e World Brand Design Society.

A produção das embalagens ficou à cargo da Camargo Cia de Embalagens que, em tempo recorde, atendeu a empresa a tempo de participarem da Semana Internacional do Café, em 2018, quando aconteceu o lançamento oficial da Infinito Café para o mercado. Para atender a Infinito foi utilizada a impressora digital, que possibilita uma ampla variedade de soluções, sem lotes mínimos, com setups reduzidos e a produção de volumes estratégicos e em tempos e prazos menores. Não importa se serão feitas 10, 100, 1000 ou 100.000 embalagens, a Camargo está apta para atender soluções pontuais com a mesma rapidez e qualidade, com padrão de rotogravura, porém dispensando setups, clichês ou cilindros.